ESF de Veranópolis agora é uma unidade escola

A ESF São Francisco agora é uma unidade escola, pois está ligada ao programa Federal Médicos pelo Brasil. Instituído pela Lei Federal nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, o projeto tem a finalidade de incrementar a prestação de serviços médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade, além de fomentar a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade, no âmbito da atenção primária à saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

Desde junho de 2022, a equipe da ESF vem desenvolvendo esta integração ensino-serviço, contando com a médica preceptora, Raquel Barbosa Pissardo, que recebe semanalmente médicos bolsistas, vinculados ao Programa Médicos pelo Brasil para atuação de campo.

Nesta proposta, a equipe reorganizou os serviços, aumentando a disponibilidade de oferta de consultas, garantindo as reuniões de equipe assistencial, clínica e de toda equipe, além de Rounds Clínicos e Educação permanente em Saúde. Na última semana, a equipe clínica realizou a educação continuada sobre a inserção de DIU – Dispositivo Intrauterino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.