Criança veranense precisa de ajuda para realizar procedimento cirúrgico nos olhos

O pequeno Benício Ghael Soares de Ramos, que hoje tem 1 ano e 7 meses, foi diagnosticado com esotropia infantil com fixação cruzada, que afeta a visão. Ele nasceu e mora em Veranópolis com sua família. Os primeiros sintomas surgiram por volta dos três meses e a causa não foi descoberta. Devido à insegurança que as dificuldades na visão provocam, ele ainda não caminha, come com as mãos, dentre outros atrasos.

O tratamento depende de uma cirurgia de correção de estrabismo em seus dois olhos. Somente o procedimento custa cerca de R$ 10 mil, sem somar as despesas pós-cirúrgicas. A família aguarda conseguir o valor para marcar a cirurgia que será realizada em Caxias do Sul. Entretanto, segundo a oftalmologista pediátrica, especialista nesses casos, Fernanda Fanton, é importante que o procedimento seja feito antes que Benício complete dois anos.

A mãe, Michelle Ramos, explica que não estão buscando a cirurgia pelo SUS, pois ficaram por muito tempo esperando a consulta com a oftalmologista pediátrica e não conseguiram, então, devido à gravidade do caso, foi preciso seguir outro caminho.

“Não vou baixar a cabeça como mãe e vou prosseguir assim, da forma que está indo. Todo mundo está colaborando, comércios, lojas, amigos, compadres. Então, gratidão a todos que estão comigo nessa, pois sei que não estou sozinha”, afirma Michelle.

Uma ótica do município fez a doação do óculos que Benício está precisando usar até que possa realizar a cirurgia. Michelle deixa um agradecimento especial a todos que estão colaborando.

Saiba como ajudar

Se você deseja auxiliar, pode deixar a sua contribuição na vakinha de forma online. Também é possível participar da rifa beneficente. Basta entrar em contato com a mãe Michelle Ramos pelo (54) 99715-5623 ou com Zilda Ramos.

Quem prefere auxiliar por meio de pix, a chave é: [email protected]

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.