Conheça o Patrono da 29ª Feira do Livro de Veranópolis, Élcio Conte

Conheça o Patrono da 29ª Feira do Livro de Veranópolis, que acontece de 06 a 12 de outubro, na Praça XV de Novembro, no centro da cidade.

🔎 Élcio Conte nasceu e reside em Veranópolis.
É formado em Letras e Literatura da Língua Portuguesa pela Universidade de Caxias do Sul, instituição na qual, com empenho e dedicação, conquistou a Láurea Acadêmica. Ainda na adolescência, descobriu o gosto pela leitura através das histórias policiais de Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e P. D. James.

Uma coletânea de quatro contos intitulada Anjos ou Demônios marcou sua estreia no ano de 2004. Em 2010, graças ao incentivo do Fumprocultura, veio à luz uma trilogia de novos contos, batizada A Prova dos Noves, quando então palestrou nas escolas São Luiz Gonzaga, Virgínia Bernardi, Colégio Agrícola e CETEC. Ambos os livros se compõem de narrativas concisas, nas quais tanto o crime quanto a elucidação do mistério se apresentam rapidamente ao leitor. Em 2011, foi patrono da II Feira do Livro da Escola Municipal Felipe dos Santos, ocasião em que uma turma de 8ª série fez uma mesa-redonda com o escritor após a leitura de alguns de seus contos.

Em 2015, foi jurado do IX Concurso Literário Femaçã. Já participou do Clube da Leitura da Biblioteca de Veranópolis, além de ser mediador em dois momentos na Feira do Livro, conduzindo debates sobre textos de Érico Veríssimo e W. W. Jacobs. Em maio deste ano, foi convidado pelo IFRS, em seu projeto Café LiterArte: uma xícara de sabor e saber com erudição, para discursar com alunos do Ensino Médio sobre curiosidades e desafios da criação literária, além de ser informado da iniciativa de dramatização de seu conto A Noiva de Vestido Negro.

Seu livro mais ambicioso, A Morte Criminosa do Assassino, está sendo lançado nesta 29ª Feira do Livro de Veranópolis, um alentado romance policial ao típico estilo “introdução-assassinato-desenvolvimento-solução”. Diferente da estrutura breve e sintética característica dos contos, esta obra se estende de forma minuciosa e analítica, durante a qual o autor busca fazer um estudo psicológico das personagens em suas paixões e conflitos mundanos, enquanto dois assassinos mancham de sangue as suas páginas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.