Projeto da RGE substitui geladeiras comuns por freezers científicos para vacinas em Veranópolis

Geladeiras comuns deram lugar a freezers científicos em pontos de vacinação de Veranópolis. Com investimento de R$ 198 mil, a RGE destinou novos equipamentos para a devida conservação de vacinas para as cidades de David Canabarro, São Domingos do Sul, Vanini, Fagundes Varela, Serafina Corrêa, Nova Araçá, Guabiju, Casca, além de Veranópolis. O objetivo foi de resolver um gargalo ainda presente no setor de saúde: o desperdício de vacinas em função da falta de uma conservação adequada.

O freezer científico é mais eficiente para acondicionar vacinas, tanto da Covid-19 como de outras doenças. Ele possui, por exemplo, um sistema de alerta para o caso de eventual falta de energia e sistema de alarme visual sobre a temperatura máxima e mínima ou porta aberta.

“Esta é mais uma importante ação da CPFL na área de saúde, dando sequência ao nosso Programa CPFL nos Hospitais. A substituição de geladeiras comuns por freezers científicos foi uma necessidade verificada sobretudo a partir do início da vacinação contra a Covid-19, no ano passado. Temos certeza de que os novos equipamentos serão muito úteis aos pontos de vacinação e reduzirão eventuais perdas, além de ajudar na economia de energia para os locais beneficiados”, comenta Renato Povia, diretor de Estratégia e Inovação da CPFL Energia.

Ao todo, o Projeto atenderá 170 pontos de vacinação de municípios de São Paulo e do Rio Grande do Sul nos próximos meses. Com investimento total de R$ 3 milhões, a CPFL Energia, por meio da CPFL Paulista e da RGE, a ação tem o objetivo de evitar o desperdício e garantir a qualidade das vacinas em função da falta de uma conservação adequada.

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender mais de 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios