Polícia Federal apreende Macaco-prego em casa de suspeito de tráfico internacional de drogas

Nesta quarta-feira, 24/08, a Polícia Federal realizou apreensão de um Macaco-prego e documentação falsa relativa ao animal silvestre.

A ação teve origem a partir de uma diligência de busca e apreensão relacionada à deflagração da Operação Ártemis, ocorrida na última semana e que tinha entre seus objetivos o cumprimento de mandados de busca e de prisão relacionados ao cometimento do crime de tráfico internacional de drogas.

Durante a diligência foi identificada a presença de um Macaco-prego em cativeiro na residência de um dos investigados.

O acusado de ser o proprietário do animal está foragido e também é investigado por participar de uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.

A posse irregular de animal silvestre é crime previsto na Lei 9605/98 e o investigado ainda poderá responder pelos crimes de maus-tratos e de uso de documentos falsos.

A Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal (DELEMAPH/RJ) alerta a todos que comprar animais silvestres ilegais é crime, fomenta o tráfico de animais silvestres e estimula os maus-tratos e sofrimento dos mesmos. O uso de documentos falsos sobre os animais ilegais também configura outros crimes elencados no Código Penal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.