MetSul alerta para mudança brutal de temperatura em poucas horas no RS

MetSul Meteorologia alerta que o fim de semana terá brutal mudança de temperatura.

Será uma das mais radicais mudanças do tempo neste ano no Sul do Brasil pela enorme diferença entre massas de ar em curto período que se espera do sábado para o domingo, com a troca de ar muito quente e calor para frio polar em poucas horas, o que vai levar a uma variação em 24 horas de até 15ºC a 20ºC em muitos locais.

O sábado vai ser um dia radicalmente diferente do domingo, ou seja, o fim de semana pode ser dividido em dois momentos.

No primeiro, no sábado, predomina o vento do quadrante Norte com temperatura muito alta e calor durante a tarde.

No domingo, o vento vai soprar forte do quadrante Sul com queda acentuada da temperatura e muito frio.

O sábado será o dia mais quente desta semana com máximas que devem ficar perto ou acima de 30ºC em grande número de municípios do Rio Grande do Sul e do restante do Sul do Brasil.

Com isso, a tarde em nada lembrará a de um mês de inverno.

O ar mais gelado avança no fim do domingo, quando não se descarta mesmo precipitação invernal nas cidades de maior altitude do Sul do Brasil.

Marcas abaixo de 10ºC, logo de um dígito, serão generalizadas no fim do domingo e o vento por vezes forte de Sul trará muito baixa sensação térmica.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.