Inter goleia o Juventude no Beira-Rio

Em grande estilo e no embalo de seu novo uniforme III, o Inter venceu a terceira partida consecutiva no Brasileirão! Pela 24ª rodada nacional, o Colorado goleou o Juventude, nesta noite de segunda-feira (29/08), pelo placar de 4 a 0, e chegou aos 42 pontos na tabela. Johnny, duas vezes, Wanderson e Edenilson marcaram os gols no Beira-Rio, e assim levaram o Clube do Povo à quinta colocação do país. No próximo domingo (04/09), o time de Mano Menezes disputará confronto direto com o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.

Insistência colorada é premiada com gols tardios

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Beira-Rio sediaria um embate de ataque contra defesa nesta segunda-feira. Fechado em duas linhas de quatro, o Juventude pouco se aventurava para além da própria intermediária defensiva, mas nem mesmo a postura excessivamente cautelosa era capaz de impedir a criação de oportunidades por parte do ataque colorado. Logo aos cinco, Alemão teve a primeira chance da noite, e começou a elevar a temperatura na Avenida Padre Cacique.

Johnny viveu noite artilheira no Gigante/Foto: Ricardo Duarte
Apoiado pela torcida, o Inter não se deixou afobar diante da marcação alviverde. Aos 16, Wanderson colocou Pegorari para trabalhar, em jogada que mostrou o potencial do corredor direito de ataque do Clube do Povo. Por ali, Mauricio também assustou aos 26, com finalização que tirou tinta do poste. Por baixo, o gol teimava em não sair. Pelo alto, ele veio com Johnny. Após escanteio cobrado por Pena, a cria do Celeiro apareceu de surpresa na primeira trave e desviou bonito, no contrapé do goleiro, para abrir o placar.

O gol abalou o Juventude, que não soube reagir a partir de então. Com espaços, o Inter percebeu seu adversário baqueado, e partiu para o nocaute. Aos 45, a arbitragem até ameaçou ignorar violento carrinho de Paulo Miranda em Alemão, mas o VAR recomendou a revisão. Na tela, o lance era claro: pênalti. Pena bateu, o goleiro defendeu, mas Wanderson, atentou, aproveitou o rebote. De canhota, mandou para as redes e fechou o primeiro tempo em 2 a 0!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.