Cotiporã renova contrato que fortalece a produção orgânica

No início desta semana, na última segunda-feira (1º), a prefeitura de Cotiporã renovou por mais um ano o contrato com a empresa ASSTEC Serra – Assessoria, Consultoria e Planejamento. Eles realizam serviços técnicos especializados na área da agroecologia para desenvolver, incentivar e fortalecer o Programa de Agricultura Orgânica no Município.

O ato de assinatura ocorreu na sede da EMATER/ASCAR de Cotiporã, tendo a presença do prefeito Ivelton Mateus Zardo; presidente da Ecovêneto, Fabio Celant Marcon; demais membros da associação, e chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena. A prefeitura de Cotiporã irá investir, em um ano, em torno de R$ 22 mil através do contrato com a ASSTEC.

Por meio do convênio, os produtores contam com acompanhamento técnico em suas propriedades, especialmente os que integram a Associação Ecovêneto e demais produtores que desejam ingressar na mudança do sistema convencional para o sistema ecológico. Por meio do Técnico Volmir Campagnollo, e com auxílio da Emater, são ofertados treinamento e formação em Sistemas de Certificação e Agroecologia; palestras de conscientização e motivação ao processo de transição; entre outros.

Além da Assistência Técnica, a Administração Municipal de Cotiporã incentiva a produção orgânica no município através do Programa “Terra Fértil” e “AgroMais – Agricultura Forte e Sustentável”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.