Recurso do caso envolvendo o Avenida será julgado nesta semana

A Divisão de Acesso segue movimentada dentro e fora de campo. O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul irá julgar o recurso do Inter de Santa Maria e do São Gabriel envolvendo a escalação irregular, em súmula, de um atleta do Avenida na Divisão de Acesso. A sessão está marcada para o dia 5 de julho, terça-feira, às 17h.

Os dois clubes entraram no TJD contra a equipe de Santa Cruz do Sul. O motivo é o descumprimento do regulamento. No clássico contra o Santa Cruz, no dia 15 de maio, o periquito colocou no documento oficial do jogo nove atletas com passagem pela primeira divisão dos regionais, quando o permitido é oito. O próprio Avenida admitiu o erro.

Em julgamento realizado pela Terceira Comissão do TJD no dia 17 de junho, o clube não foi punido. Por 3 votos a 2, o entendimento da maioria dos auditores é que houve perda de prazo para a denúncia. O mérito da questão em si não chegou a ser julgado, pois foi antecedido por uma prejudicial, de decadência processual, acolhida pela maioria.

O Avenida também recorreu do resultado que admitiu a intervenção de terceiros, como o São Gabriel, que ofereceu a denúncia.

O julgamento do recurso pode não significar um ponto final nessa grande polêmica. O Inter de Santa Maria ainda tem a possibilidade recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

Informações PeleiaFC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.