Professores participam de capacitação em Veranópolis

Na última sexta-feira (1º), a Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis realizou uma capacitação aos professores da Rede Municipal de Ensino, por meio do Sistema Aprende Brasil, por área do conhecimento.

A formação pedagógica aconteceu na Escola Felipe dos Santos e teve por objetivo refletir sobre a educação e sobre as estratégias de intervenção em sala de aula, a fim de propor rotinas e metodologias para facilitar a aprendizagem e alcançar de forma significativa as metas propostas. Na parte da manhã, o encontro foi direcionado aos professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e na parte da tarde, aos professores dos Anos Iniciais.

Na oportunidade, houve a participação de educadores das cidades vizinhas como Cotiporã, Fagundes Varela e André da Rocha, os quais adotam o mesmo Sistema de Ensino que Veranópolis. Segundo o poder público: “o momento foi muito rico, onde os saberes compartilhados possibilitaram um pensar e repensar do fazer pedagógico, tornando, desta forma, as metodologias utilizadas em sala de aula mais enriquecidas, em benefício do desenvolvimento e do aprendizado do aluno”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.