Prefeitura de Nova Prata lança nota de esclarecimento após mudança de preferencial

Diante da grande repercussão causada pelas mudanças de trânsito realizadas no cruzamento da rua Dorvalino Colla com a Buarque de Macedo, é importante que se esclareçam algumas questões:

👉 O projeto para esta mudança foi elaborado ainda em 2019, quando um engenheiro de tráfego avaliou o fluxo e o comportamento do trânsito no referido local;
👉 O Conselho Municipal de Trânsito debateu, fez considerações e aprovou tal projeto;
👉 Sua execução aconteceu desta forma pela constante cobrança dos vereadores e custeada por emenda impositiva do vereador Gilmar Peruzzo.

Além da mudança de preferencial, agora para os que trafegam pela Dorvalino Colla, o cruzamento recebeu uma rótula, demarcada por tachões, pinturas de chão e sinalizações verticais.
O secretário de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana, Felipe Fochesatto, fala que ainda serão realizadas novas intervenções no local, visto que a execução do projeto não está totalmente concluída.

– Sabemos que há outras formas de sinalizações, como semáforos, por exemplo, mas o custo é alto e não temos essa capacidade de investimento no momento. O fato é que esse local precisava de uma melhor sinalização, pois nada existia ali – frisa o secretário.

O responsável pela pasta ainda informa que há um estudo sendo contratado para a elaboração do novo Plano de Mobilidade Urbana e que a partir dele serão baseadas e determinadas as intervenções necessárias neste e em outros pontos da cidade, como a possibilidade da instalação de semáforos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Projeto extremamente mau executado do início ao fim. Tomar como base um estudo de 2019 não faz sentido visto a quantidade de veículos e bairros que foram acrescidos nesse período e que utilizam essas vias.
    Segurança: – Realizar mudanças tão drásticas num único dia e somente informar no instagram não é maneira mais inteligente de agir. Presenciei no primeiro dia 2 acidentes em menos de meia hora ( deveriam ter providenciado placas de alerta no mínimo a 50 metros antes das alterações para os motoristas terem tempo de reação e atentarem quanto as mudanças ).
    Tráfego: – Somente conseguiram transpor os gargalos de trânsito da Dorvalino Colla para a Buarque de Macedo aumentando a dificuldade para quem precisa acessar os mercados, farmácias e demais estabelecimentos comerciais daquela rua.
    Se não tem recurso para um semáforo, não mexam ou mexam com mais propriedade e inteligência porque da forma como foi realizado me dá vergonha de termos essas pessoas como nossos representantes dentro da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios