OMS declara emergência de saúde global para a Varíola dos Macacos

A Organização Mundial da Saúde declarou, neste sábado, 23, que o surto de Varíola dos Macacos é uma emergência de saúde global, o nível mais alto de alerta da OMS, no qual o Covid-19 foi enquadrada anteriormente. A declaração visa soar um alarme de que uma resposta internacional coordenada é necessária, além de poder desbloquear financiamento e esforços globais para colaborar no compartilhamento de vacinas e tratamentos.

Ao anunciar sua decisão de declarar a emergência de saúde durante uma coletiva de imprensa em Genebra, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom, confirmou que o comitê não conseguiu chegar a um consenso, com nove membros contra e seis a favor da declaração. Porém, a decisão final cabe a somente a Adhanom. Anteriormente, Tedros normalmente endossava as recomendações do comitê de especialistas, mas as fontes disseram que ele provavelmente decidiu apoiar o nível mais alto de alerta devido a preocupações com o aumento das taxas de casos e a escassez de vacinas e tratamentos, apesar da falta de uma opinião majoritária.

Informações Jovem Pan.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.