De 30°C para 0°C: semana terá mudança brusca no tempo no Rio Grande do Sul

Boa parte desta semana será marcada pelas altas temperaturas para essa época do ano, mas também pela mudança brusca no tempo. Uma frente fria deverá trazer a reviravolta e, consequentemente, o frio.

Antes da chuva, o Estado vai ter máximas na casa dos 30°C nas cidades tradicionalmente mais quentes. Valores bem acima da média para o mês de julho.

Os modelos meteorológicos indicam que o sistema frontal chega ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (28/07). Ainda pela manhã, as cidades da Campanha e Zona Sul serão as primeiras a registrarem a mudança. Até o fim do dia, todas as regiões terão aumento de nebulosidade, chuva e queda nas temperaturas.

Há risco de temporais. Os índices de instabilidade, conforme os prognósticos, estarão em níveis favoráveis para a formação de nuvens carregadas. Até o momento, se espera risco maior na Campanha, Sul, Centro, Litoral, Planalto Médio, Região Metropolitana e Serra.

Frio

O tempo vai melhorar rapidamente na sexta-feira (29/07), com o avanço do ar frio e seco. Ainda é cedo para afirmar com precisão as mínimas previstas. Porém, os dados atuais indicam que o próximo fim de semana terá o amanhecer com 5°C no Oeste, Centro, Serra do Sudeste e Campanha; na Serra, pode ir a 0°C nos Aparados.

Informações Meteo RS Meteorologia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.