Cooperação, saúde e prevenção nas escolas de Protásio Alves

Durante três dias, os alunos das escolas de Protásio Alves desenvolveram trabalhos que tiveram como principal objetivo a prevenção. As atividades foram inseridas no programa União Faz a Vida, da Sicredi, e no projeto Casa Livre da Dengue, desenvolvido pela Secretaria da Saúde.

As representantes da Sicredi, Carine Zanon e Elis Regina Petrikovski, falaram aos alunos sobre o conceito “cooperar” em diversas situações, inclusive na prevenção à dengue. Já a enfermeira Priscila Capoani e a agente de endemias Jordana Castanha explicaram quais cuidados é preciso ter para evitar a proliferação do mosquito da dengue, o aedes aegypti.

Os alunos também produziram cartazes sobre o tema e algumas turmas, acompanhadas pelas professoras, recolheram lixo nos arredores das escolas.

Os professores salientaram aos estudantes para que levem as informações às famílias para a integração de ações preventivas.

A coordenadora local do Programa União Faz a Vida, Maristela Stella Baccarin, destaca o belíssimo e importante trabalho desenvolvido pelos professores em relação ao estudo sobre o tema.

Integram a rede da Sicredi no programa União Faz a Vida, as escolas municipais de educação infantil Recanto do Saber e a de ensino fundamental Caetano Peluso, e a estadual de ensino médio Pe. Antônio Serraglio.

As atividades foram desenvolvidas nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho e contaram também com a presença do “mosquitão”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.