UCS oferta 400 vagas gratuitas em cursos de Licenciatura para professores da rede pública

Aprovada no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), junto à CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a Universidade de Caxias do Sul irá ofertar neste ano quatrocentas vagas gratuitas em cursos de Licenciatura para professores das redes municipal e estadual de ensino das cidades de abrangência de suas unidades universitárias.

As bolsas, para docentes atuantes na área dos cursos ofertados na rede pública, são de primeira e segunda licenciatura.

Na UCS, única Instituição da região contemplada pelo Programa, a iniciativa inclui os cursos:
– Primeira Licenciatura: Letras – Língua Portuguesa; Matemática; e Pedagogia.
– Segunda Licenciatura: Ciências Biológicas; Física; Geografia; Letras – Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia; e Química.

Para candidatar-se às vagas, os professores devem cadastrar ou atualizar seus currículos na Plataforma CAPES de Educação Básica. Na sequência, ocorre a pré-inscrição, que se estende até 18 de julho: é preciso clicar na aba “Interesse em Formação” e selecionar uma das opções que serão dispostas. Após esse registro inicial, a Secretaria de Educação à qual o interessado estiver vinculado procederá com a validação das informações.

A Plataforma CAPES de Educação Básica disponibiliza manuais para esclarecer como cadastrar o currículo e como registrar o interesse em formação. Clique nos links para acessar.

Mais informações sobre o Programa na UCS podem ser obtidas a partir desta página, pelo telefone (54) 3218.2295 ou pelo WhatsApp (54) 99658.3383.

Parfor
O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) incentiva a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício nas redes públicas de educação básica, permitindo acesso à formação específica em curso de licenciatura na área em que atuam.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.