Residência é atingida novamente pela água e esgoto em Veranópolis devido a problema em galeria de drenagem

A quantidade de chuva registrada nas últimas horas voltou a causar transtornos em residência localizada na Rua General Flores da Cunha, no bairro Femaçã, em Veranópolis. De acordo com o morador, Mateus Grandi, no início da manhã dessa sexta-feira (17), devido à situação da galeria de drenagem pluvial, que está entupida, a água e esgoto vieram encontrando caminho por baixo da casa e da rampa da garagem. Pelo alto volume de água que se acumulou no buraco na frente de casa, a água também transbordou. A água atingiu uma parte da casa, na área de serviço e só não chegou em mais cômodos devido às contenções que foram colocadas.

O morador busca um novo local para morar com sua família, pois trata-se de uma situação preocupante. Foram registrados, inclusive, problemas com ratos que estão sendo encontrados dentro da residência, por conta da água e esgoto. A galeria localizada em frente da casa apresenta problemas desde 2018, daquela época para cá, foram feitos diversos reparos paliativos. Entretanto, neste ano, a galeria estourou no início de maio, desde esse período há um grande buraco em frente à garagem da casa. E o episódio de hoje foi um dos que a família enfrentou por conta deste problema.

Equipes da prefeitura estão trabalhando há cerca de um mês no local, onde está sendo feito um desvio da tubulação que passa pela rua, para a construção de uma nova rede. Entretanto, foram encontradas rochas e por isso está sendo feito o desmonte, processo que requer condições climáticas favoráveis. Embaixo da garagem da casa, há uma rede muito antiga e o motivo da galeria estourar na rua, foi uma obstrução que existe na própria rede.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.