Programa de Educação Fiscal foi aplicado de forma lúdica aos alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber em Cotiporã

Com o intuito de formar cidadãos conscientes sobre seus direitos e deveres, o Programa Municipal de Educação Fiscal foi aplicado de forma lúdica aos alunos do 2º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber.

Neste mês de junho, a Secretária Municipal da Fazenda, Elisandra Scussel, acompanhada pela Fiscal, Adriana Bin, ministraram uma conversa sobre “Tributos” com os estudantes, ampliando as atividades desenvolvidas no projeto escolar “Cidadão Consciente”. Os discentes foram acompanhados pelas professoras titulares Adriana Maria Pellizzari Cenci e Nádia Farias de Marco.

Na oportunidade, as servidoras Elisandra e Adriana explicaram o que são os tributos e onde é investido o dinheiro que retorna ao município, oriundo dos impostos pagos pela comunidade. As palestrantes mostraram, através de vídeos ilustrativos, que estes recursos são investidos em praças, postos de saúde, escolas, estradas, segurança, bens e serviços usufruídos diariamente.

Ressaltaram também a importância de sempre exigir a nota fiscal em cada compra realizada pela família, pois é a partir deste ato de cidadania que o imposto contido no preço do que foi adquirido será repassado aos cofres públicos.

O Programa Municipal de Educação Fiscal é uma realização da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria da Fazenda juntamente com as Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.