Procura pela vacina da gripe está baixa em Veranópolis

A vacinação contra a gripe está disponível para toda a população acima de seis meses. Entretanto, segundo a secretaria de Saúde de Veranópolis, no município a adesão ao imunizante está baixa. Neste ano, já foram aplicadas 7337 doses, o que não garante a cobertura vacinal necessária. Conforme dados da secretaria, já foi vacinado 64,3% dos veranenses acima de seis meses.

A enfermeira da vigilância epidemiológica, Maria Gorete Belini afirma que precisa ser vacinado 90% da população a fim de proteger, principalmente as crianças, idosos e pessoas com comorbidades, de risco de óbitos e internações.

Além disso, a profissional salienta que diversos vírus que comprometem o sistema respirátório estão em circulação, dentre eles: H1n1, Influenza b, h3n2, os adenovírus. Por isso, ela aconselha que os pais evitem levar as crianças para a escola quando tem sintomas respiratórios. Para a população em geral é recomendado o uso de máscaras, principalmente nessa época de baixas temperaturas.

A previsão é que a vacinação contra a gripe siga até o final de julho. É possível receber a vacina nas nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) dos bairros, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. No Posto de Saúde Central está sendo aplicada a vacina contra a covid-19.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.