Média de casos de Covid no RS dobra em duas semanas

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) não informou nenhuma morte por Covid-19 nessa sexta-feira (3). Segundo a pasta, o motivo é “uma manutenção no sistema do Ministério da Saúde”, o mesmo de quinta-feira (2). Assim, o número total de vítimas desde o começo da pandemia permanece em 39.565.

A média móvel de casos, no entanto, segue em alta e registrou um aumento de 100% em relação a 14 dias atrás. Nas últimas duas semanas, a média de novas contaminações, que era de 2.314, dobrou para 4.630.

Ainda que não haja novos registros de mortes nos últimos dois dias, a média de óbitos diários também segue crescendo. São 11 mortes, em média, por dia, nesta sexta. Há duas semanas, o número era de oito, o que representa um crescimento de 37,5%.

Casos
Nessa sexta, a SES notificou mais 5.276 infectados, fazendo com que o estado alcance 2.451.793 registros em toda a pandemia. Do total de casos conhecidos, há 36.245 pessoas em recuperação, ou seja, com o vírus ativo no organismo. O número equivale a cerca de 1 % do total de casos conhecidos.

Outras 2.375.846 pessoas são consideradas recuperadas (97%). A taxa de letalidade aparente, que é a proporção de mortes entre casos conhecidos, é de 1,6%.

Hospitalizações
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Rio Grande do Sul segue em 73%, mas com 1.828 pacientes em 2.495 vagas, 18 pacientes a mais do que no dia anterior.

O total de pessoas em terapia intensiva subiu para 12,6%, considerando as que têm Covid (168 pessoas) ou a suspeita da doença (63 pessoas).

Todas as regiões atendem pacientes, com e sem Covid, dentro da capacidade nos leitos na rede pública. Somente Pelotas tem superlotação nos leitos privados.

Fonte: G1

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.