Fagundes Varela adere ao programa “Rede Destinação” e projeto é apresentado na Câmara dos Deputados da Itália

O município de Fagundes Varela aderiu, com apoio institucional, o projeto “2023: Ano do Turismo de Retorno com descoberta das raízes” proposto por vários entes públicos e privados italianos com financiamento do governo da Itália. O projeto propõe várias ações focadas no turismo, dentre as quais, intercâmbios culturais, educativos e de empreendedorismo com jovens. O programa “Rede Destinação”, que envolve os países do Brasil, Argentina e Uruguai com a Itália, está sendo coordenado pelo italiano Fabio Ragone, que já visitou o município de Fagundes Varela.

No dia 13 de junho, o projeto foi oficialmente apresentado na Câmara dos Deputados italiana, em Roma, e contou com o depoimento de Argel Rigo, que representou, também, a associação EFASCE Brasil – Pordenone nel Mondo. Argel destacou a importância da inciativa do projeto e do apoio institucional do município.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Moreschi Vivan, enfatizou que o projeto resgata os valores e a contribuição dos imigrantes que povoaram as terras fagundenses. Segundo ela, o programa resgata as raízes que ligam o Brasil e a Itália.

O prefeito Nelton Conte parabenizou à iniciativa e reforçou que Fagundes Varela tem desenvolvido ao longo de sua história, diversos projetos que resgatam e homenageiam os imigrantes. Também, parabenizou o projeto do governo italiano e o trabalho do Efasce no Brasil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.