CTG Rincão da Roça Reúna de Veranópolis participa de concurso regional

Neste sábado (25), será dado continuidade à 52ª Ciranda Cultural de Prendas e ao 34º Entrevero Cultural de Peões, que em sua fase regional estão sendo realizados em Guaporé. Estão participando do concurso três integrantes do CTG Rincão da Roça Reúna de Veranópolis: a 1ª Prenda Juvenil, Amanda De Carli, a 1ª Prenda Mirim, Valentina Battaglion e o Piá Farroupilha, Eduardo Padova.

No último final de semana, dias 18 e 19 já foram realizadas algumas etapas. As prendas participaram das provas artística e oral e realizaram a Mostra Folclórica, já Eduardo realizou provas campeiras, artística e oral. As provas artísticas compreendem uma dança tradicional e uma de salão, bem como cantar, tocar ou declamar. A prova oral para categoria mirim e piá, é sobre um brinquedo ou brincadeira. Para a juvenil, é sorteado o tema 20 minutos antes da apresentação

Neste sábado durante a manhã serão realizadas as provas escritas, com assuntos relacionados ao tradicionalismo, tradição, folclore, história e geografia do Brasil e do Rio grande do Sul, conhecimentos gerais e redação. O resultado do concurso será no jantar baile no CTG Estirpe Gaúcha, sede da atual 1ª Prenda da 11ª Região Tradicionalista. Durante a noite, serão conhecidos os novos representantes da região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.