WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos; saiba mais

Como relatado por usuários, o WhatsApp deverá deixar de funcionarem iPhones com iOS 10 e iOS 11 em 24 outubro deste ano. Capturas de tela compartilhadas em redes sociais informam que os celulares devem ser atualizadps para continuar usando o aplicativo.

Nas páginas de suporte do WhatsApp também é possível confirmar a informação. De acordo com a revelação, o app agora será compatível apenas com dispositivos móveis que utilizem o iOS 12 ou posterior. No caso de outros sistemas operacionais, o WhatsApp exigirá o Android 4.1 ou posterior e o KaiOS 2.5.0.

Atualmente, a Apple disponibiliza aos usuários o iOS 15, que é compatível com aparelhos da Apple a partir do iPhone SE (a partir da 1ª geração), iPhone 6s e posteriores. Neste caso, usuários do iPhone 6 e iPhone 5s, por exemplo, ainda podem atualizar seus aparelhos para o iOS 12 e continuar com o app funcionando.

Já usuários do iPhone 5 — lançado com o iOS 6 e atualizado até o iOS 10 — precisarão trocar de smartphone para continuar utilizando o WhatsApp, já que o suporte de atualizações para o modelo foi encerrado.

O que o WhatsApp fará com iPhones antigos?

Antes de encerrar o suporte a estes sistemas, o WhatsApp informa que os usuários serão notificados diretamente no aplicativo “com antecedência e lembrado algumas vezes para atualizar”. Ainda nas páginas de suporte, a plataforma recomenda que os usuários tenham “a versão mais recente disponível” do iOS.

Fonte: Techmundo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.