Voluntários da ONG AMMA trabalham em prol da conscientização sobre a reciclagem do vidro

Os Agentes Multiplicadores do Meio Ambiente (ONG AMMA) de Veranópolis, estão trabalhando em prol da reciclagem do vidro, incentivando a população a realizá-la. Segundo uma das voluntárias, Jaqueline Verardo, o vidro é um material que pode ser infinitamente reciclado. Entretanto, ele tem baixo rendimento ao reciclador, pois o valor ao quilo é pequeno.

Desse modo, o objetivo da ONG AMMA é chamar a atenção das pessoas para que o lixo seja reciclado de uma forma que beneficie a todos. “O vidro é um material que não se decompõe, ele vai sendo desgastado com o tempo, mas fica misturado no meio ambiente. Se estima que levaria de quatro a seis mil anos para um vidro se desmanchar no meio ambiente. Ao se reciclar o vidro, se diminui o volume dos aterros”, explica Jaqueline.

A mensagem que os agentes querem passar, é a de que o lixo produzido é uma responsabilidade individual de cada um, por isso, todos precisam se comprometer com a destinação correta dos resíduos. Salientando que, segundo dados da secretaria de Agricultura de Veranópolis, no município, é reciclado apenas 10% do lixo total produzido.

Saiba como destinar os vidros para a reciclagem

A voluntária Maria Antônia Arcari, explica que para o lixo residencial existem os ecopontos espalhados pela cidade, que também recebem vidro: pórtico da maçã; praça da Igreja Matriz; prefeitura e Colégio Regina Coeli. Vale ressaltar que é preciso ter cuidado com o armazenamento do vidro, se ele estiver quebrado, evitando ferimentos nas pessoas que forem manuseá-lo.

Em casos de maior quantidade de vidro, a destinação adequada seria na Recicladora Klaspel, localizada na rua Antônio Tedesco filho, nº 21, no bairro Valverde, ao lado da Indústria Metalúrgica Coser. Como também na Associação dos recicladores, na rua Rogério Galeazzi, no antigo cortume.

Assista a entrevista na íntegra:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.