Obra na estrutura do Colégio São Luiz Gonzaga está perto de ser realizada em Veranópolis

O Colégio São Luiz Gonzaga de Veranópolis, apresenta problemas em sua estrutura há cinco anos, o que fez com que parte do prédio fosse interditado. A boa notícia é que a reforma necessária está prestes a ser realizada.

A presidente da Câmara de Vereadores, Mara Lourdes Garib Guzzo, e a vereadora Maria de Lourdes Gregol, encabeçaram a causa, juntamente com o deputado estadual Carlos Búrigo. Já foi realizada a licitação e selecionada a empresa, que será a S Teixeiras Construções.

O valor destinado pelo estado é de R$ 134 mil. Ainda não tem data de início e informações mais detalhadas sobre os trabalhos que serão realizados.

“Precisamos que o nosso colégio, o maior da nossa cidade, que contempla tantas pessoas, que seja liberada toda aquela parte que não está sendo usada pelo educandário. É um lugar que está sendo perigoso, nos preocupamos muito e, inclusive, acho que está demorando demais pra que seja resolvido. Toda a semana estamos buscando informações, contamos com diversas pessoas trabalhando em prol disso”, destaca Mara.

A diretora da instituição, Cinara Guzzo, comenta que foi uma parte da estrutura dos prédios que cedeu, impossibilitando o uso de grande parte da estrutura, por isso, será muito importante realizar essa obra tão aguardada pela comunidade.

Interdição é no terceiro andar. (Foto: Daniela Affonso/Studio)

“Eu estou me sentindo realizada. Nesse pouco tempo da minha gestão, estamos conseguindo fazer muita coisa. É até inacreditável, que conseguimos e estamos conseguindo erguer novamente o Colégio São Luiz e mostrar aos alunos, para que tenham orgulho da escola deles. Está voltando a ser o colégio que muita gente estudou. Agora, ele não vai mais estar apagado, está sendo iluminado, para mostrar sua grandiosidade”, afirma Cinara.

A escola está recebendo também melhorias, estão sendo feitos reparos e pintura de todo o prédio, algumas salas, saguão e quadras esportivas, além de aquisição de redes esportivas e rede de proteção para a quadra coberta e bolas. Como também, foram adquiridos armários para os alunos e notebook. O investimento foi possível graças a recurso estadual e os trabalhos deverão ser finalizados até junho. Agora, as esperanças são de que inicie também a obra na estrutura, para assim melhorar as condições da instituição de ensino que conta com cerca de 410 alunos.

Leia também | Colégio São Luiz Gonzaga recebe melhorias em Veranópolis por meio de recurso estadual

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.