Colégio São Luiz Gonzaga recebe melhorias em Veranópolis por meio de recurso estadual

O Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, vem recebendo serviços de pintura desde o início de abril. O educandário recebeu R$ 130 mil do Governo do Estado, por meio do Recurso Agiliza RS. A diretora Cinara Guzzo explica que todas as escolas do Rio Grande do Sul receberam recursos para a chegada dos alunos, conforme o número de estudantes.

A verba foi recebida em janeiro e a instituição precisou definir o destino do investimento, uma vez que já existiam as opções. Não faziam parte das possibilidades as obras que envolvem a engenharia. Sendo assim, pensou-se em realizar a pintura da escola. O investimento total será de cerca de R$ 160 mil, pois o colégio complementou o recurso recebido com um valor que vinha guardando há algum tempo. De acordo com Cinara, a escola como um todo, não era pintada há 19 anos.

O recurso recebido é para manutenção e permanente. Para manutenção, serão feitos os reparos e pintura de todo o prédio, algumas salas, saguão e quadras esportivas, além de aquisição de redes esportivas e rede de proteção para a quadra coberta e bolas. Para o permanente, houve a aquisição de armários para os alunos e notebooks.

Parte externa também receberá a pintura. (Foto: Daniela Affonso/Studio)

O prazo estabelecido pelo governo para terminar as melhorias é até o final do mês de junho. Segundo Cinara, o educandário é um cartão postal da cidade, que fica na entrada de Veranópolis, por isso, é muito importante mantê-lo bem conservado. Os cuidados que a equipe da escola está tendo são referentes aos alunos e comunidade, para que não deteriorem, com pichações, por exemplo, os espaços que recebem melhorias.

O Colégio São Luiz Gonzaga conta hoje, com cerca de 410 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio. A escola funciona durante a manhã e a noite.

Leia também | Veranópolis receberá o projeto Música a Domicílio na próxima quarta-feira

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.