Expectativa de neve na região das Hortênsias eleva procura por hospedagem

Com as temperaturas próximas de zero grau e com previsão de neve para terça e quarta-feira, a expectativa do setor hoteleiro da  Região das Hortênsias – que abrange os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula – é de grande movimentação de turistas.

A secretária de Turismo e Cultura de Canela, Carla Reis, destaca que o frio por si só já é um atrativo e que a perspectiva de neve é outro elemento que motiva especialmente a vinda de turistas de outros estados brasileiros, mas também da Grande Porto Alegre. “Muitos têm casa em Canela e a chegada do frio é um elemento que atrai as pessoas para aproveitar o frio e tudo que ele propicia”, disse a secretária.

A secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, afirmou que toda vez que esfria e há possibilidade de neve aumenta muito a circulação de visitantes na cidade. A expectativa da neve também faz aumentar consideravelmente a reserva de leitos nos hotéis. “Só para se ter uma ideia, nesta segunda-feira, os hotéis já estão com 80% de reservas para o fim de semana, o que fica acima da expectativa”, disse a secretária.

O Presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur), Cláudio Souza, reforça de que o frio é um elemento fundamental para movimentar a economia das cidades que têm no turismo sua principal atividade econômica. “O turista aproveita para se divertir com o frio e ao mesmo tempo gera trabalho e renda para muita gente”, afirmou o presidente do Sindtur.

Cláudio Souza adiantou que somente nesta segunda-feira (16) a ocupação média de leitos na rede hoteleira da região Hortênsias estava em 56%, percentual alto, segundo Souza, para o início da semana. Com a projeção de mais frio e com a possibilidade de neve, a tendência é de ampliar ainda mais essa ocupação nos próximos dias.

Informações Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios