Município e Visate apuram caso em que ônibus fica sem motorista no centro de Caxias

Está circulando nesta sexta-feira (25), em redes sociais, um vídeo de um ônibus da Visate, que fazia a linha 57B, do bairro Serrano via Eldorado, parado na esquina da rua Marechal Floriano com a Sinimbu. Segundo passageiros, uma troca de motoristas deveria ser realizada naquele momento, mas um dos funcionários não estava no local para assumir o veículo, assim que o outro deixou o coletivo. Com isso, o ônibus ficou sem um responsável para guiá-lo por algum tempo, as informações são da Rádio Caxias.

 A Rádio Caxias procurou a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Modalidade (SMTTM), que se pronunciou por meio de nota. Em síntese, a pasta explica que foi a responsável por comunicar o ocorrido para a concessionária. Comenta que, de acordo com o rastreio, a demora para a troca de motoristas levou dois minutos. Por fim, a SMTTM esclarece que a Visate informou estar tomando as medidas cabíveis em relação aos dois funcionários.

A Visate, concessionária do transporte público no município, também se pronunciou sobre o assunto por meio da assessoria de comunicação. A empresa comenta que o caso já está em investigação interna e, a partir disso, as providencias serão tomadas. A mesma ressalta que a prática em questão não é uma orientação, nem um padrão adotado pela empresa.

Ainda em nota, a Visate diz que após a saída da garagem o veículo não deve ficar sozinho. Orientações serão reforçadas para os funcionários, para que casos como este não se repitam. A assessoria reforça que a empresa atende cerca de cinco mil horários na cidade, e que possui quase 1 mil funcionários. Assim, a situação desta sexta foi isolada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.