Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, mantém a certificação Acreditado Pleno ONA

O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, manteve a certificação de Acreditado Pleno da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

O selo de Acreditado Pleno é concedido às instituições que, além de atender aos critérios do princípio de segurança do paciente (nível 1), também atende a de gestão integrada (nível 2).
A manutenção da acreditação hospitalar ocorre a cada oito meses e, novamente, foi realizada de forma remota em função da pandemia de covid-19, na quinta e sexta-feira, 10 e 11. Durante 2 dias, as avaliadoras do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) analisaram a manutenção dos ciclos de melhoria em diversos setores do HSJB e destacaram a evolução desde o início da certificação.

Trabalho realizado pelas pessoas de todos os setores resultou na conquista coletiva – comenta a consultora de qualidade, Luciane Cristina Henke.
O administrador do HSJB, Marcos Santori, também ressalta a dedicação das equipes e os ganhos aos pacientes da região.

A instituição Hospital São João Batista tem orgulho de seus colaboradores e parceiros e, em nome de todas as pessoas que são atendidas aqui, agradecemos e parabenizamos – finaliza Santori.
A próxima avaliação acontecerá em novembro deste ano.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.