Em ação na capital paulista, Polícia Civil prende golpistas atuantes em Santa Maria

Nesta terça-feira (29), a Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância – DPICOI/Santa Maria, desencadeou a Operação Locusta na cidade de São Paulo-SP. Após 10 meses de investigações foram instaurados cinco inquéritos policiais pelos crimes de Organização Criminosa e Estelionato, onde foram identificadas dezenas de pessoas que fazem parte da organização que aplica os golpes na cidade de Santa Maria.

Até o momento 14 indivíduos foram presos e 64 mandados de busca e apreensão seguem em cumprimento. São, ao todo, 33 ordens judiciais de prisão preventiva a serem cumpridas.

WhatsApp Image 2022 03 29 at 10 14 01
São 33 ordens judiciais de prisão preventiva e 64 mandados de busca – Foto: Polícia Civil

Os policiais identificaram um local utilizado como central telefônica para a aplicação dos golpes.

Todos os investigados são provenientes da capital paulista e praticam o conhecido golpe do cartão clonado ou do motoboy. Para as ações de hoje, a DPICOI conta com o apoio operacional do “Dope” – Departamento de Operações Policiais Estratégicas.

A ação é coordenada pela Delegada de Polícia Débora Dias, Titular da DPICOI.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.