Produtores cotiporanenses recebem 100% de subsídio no pagamento do milho

O Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), conseguiu a liberação de R$ 17.571.124,80 para poder aumentar o subsídio oferecido ao produtor, de 28% a 100% (“anistia”), relativo ao ano-safra 2021/2022. Com isso, o agricultor cotiporanense não precisará efetuar o pagamento do valor da semente no mês de abril, referente à etapa safra, e no mês de junho, da etapa safrinha.

Para ter acesso ao benefício, o produtor rural deve residir em município que tenha o decreto de emergência homologado pelo Governo do Estado por conta da estiagem. Além de Cotiporã, o Rio Grande do Sul contabiliza mais de 360 municípios com decretos de emergência homologados no Diário Oficial do Estado.

Ressalta-se que a “anistia” não envolve a parcela já paga pelo agricultor/entidade referente à tecnologia transgênica no momento do pedido em 2021, ou seja, não haverá devolução da parcela transgênica.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura de Cotiporã ou pelo telefone (54) 3446-2818.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.