Vila Flores realizou reunião avaliando abastecimento de água durante a estiagem

Na tarde desta quinta-feira, dia 13, ocorreu importante reunião no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori buscando avaliar a situação de abastecimento de água no município de Vila Flores. Foram convidados representantes de cada comunidade do município, população em geral, empreendedores e produtores agrícolas e pecuários.

A administração municipal está antevendo possíveis problemas para embasamento de decretos, visto os prejuízos que a estiagem está provocando na nossa região como um todo. Presidindo a reunião estiveram os secretários municipais Márcio Fiori e Luiz Antonio Carnevalli e a engenheira agrônoma da EMATER, Marília Paiva. Também estiveram presentes os vereadores Edson Dall’Agnol, Delmar Luchesi e Marcelo Roncatto Bergamin, a coordenadora do CRAS, Daira Borges, entre outras autoridades públicas e servidores.

Durante a reunião, os representantes de cada comunidade apresentaram os panoramas de abastecimento de suas localidades. Com os dados levantados, o poder público poderá agir na conformidade da lei para a elaboração de decreto, em caso de necessidade. Outros pontos também foram discutidos como a preservação da água no meio ambiente, a prevenção ao desperdício, fontes, nascentes, banhados, o avanço do agronegócio, a situação do abastecimento de água para famílias e soluções para momentos de crise.

Estiveram presentes também representantes das integradoras JBS/SEARA, Agroaraçá e Coopercampos, das cooperativas Piá e Santa Clara e dos Bancos Banrisul e Sicredi, que se pronunciaram informando a posição de cada empreendimento perante ao momento crítico.

Segundo o secretário Márcio, “o poder público não medirá esforços para ajudar caso a situação de estiagem piore e prejudique ainda mais a população e os produtores.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.