SMS de Caxias do Sul informa novos critérios para testes de covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa novos critérios para testagem contra covid-19. A partir desta sexta-feira (21/01), a testagem passa a ser destinada a pessoas com sintomas gripais, com prioridade para idosos, gestantes e trabalhadores em geral. A alteração se deve à alta procura por testes e impossibilidade de atender a toda a demanda.

Os testes seguem disponíveis de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das UBSs Bela Vista, Belo Horizonte, Mariani, Parque Oásis, Pioneiro, Planalto Rio Branco, São Caetano, São Leopoldo, Século XX, que por concentrarem a imunização da crianças, não ofertam testes. As ações aos sábados são divulgadas oportunamente.

A partir desta sexta-feira a UBS São Vicente passa a funcionar como referência para casos de síndrome respiratória e testes de covid-19 para o público adulto das 13h30 às 19h30, prestando apoio às demais UBSs. Do início da manhã até as 13h30, o atendimento na Unidade seguirá normal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.