Papa lamenta que famílias substituam filhos por cães e gatos

Em sua primeira audiência geral neste ano no Vaticano, o papa Francisco elogiou a paternidade e a adoção e lamentou que os animais de estimação, às vezes, tomem o lugar dos filhos.

“Hoje, vemos uma forma de egoísmo. Vemos que alguns não querem ter filhos. Às vezes, têm um, mas têm cães e gatos que ocupam esse lugar”, afirmou o sumo pontífice na quarta-feira (05).

Francisco também pediu às instituições que facilitem os processos de adoção, de modo que se tornem realidade os sonhos das crianças que precisam de uma família e o dos casais que desejam acolhê-las.

“A negação da paternidade e da maternidade nos diminui, tira nossa humanidade, a civilização envelhece”, disse Francisco. “Ter um filho é sempre um risco, seja natural ou adotado. Mas mais arriscado é não ter. Mais arriscado é negar a paternidade, negar a maternidade, seja ela real ou espiritual”, prosseguiu.

Informações o Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.