Notícias

Incêndio em Protásio Alves está praticamente controlado

Informações são do Corpo de Bombeiros de Veranópolis

No fim da tarde desta quarta-feira, 12 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis foi acionado para auxiliar no combate a um incêndio de grandes proporções no interior de Protásio Alves.

O fogo é numa reserva de uma antiga madeireira, na Comunidade do Chimarrãozinho, local conhecido como “matão os Chies’, numa área aproximada de 800 hectares. Os Bombeiros Militares de Veranópolis atuou no combate as chamas, juntamente com voluntários. Caminhões da Prefeitura auxiliaram no combate às chamas.

Nesta sexta-feira, as chamas já atingiam as comunidades de São Brás e da Salete. O prefeito Itamar Girardi destacou que as secretarias municipais de Obras e Agricultura, empresas terceirizadas, moradores da região, voluntários e os bombeiros militares atuaram no combate às chamas. O fiscal ambiental de Protásio Alves, Fabiano Prigol, estima em 70 hectares a área atingida até o meio-dia desta sexta-feira, 14.

Neste sábado, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, o incêndio já estava praticamente controlado, apenas com alguns focos que estavam sendo monitorados pela equipe. O combate está próximo de chegar ao fim.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios