Educação financeira: como sair de férias e voltar sem dívidas

Sair de férias é bom. Voltar com a saúde financeira em dia é ainda melhor.

Férias combinam com boas lembranças e não com faturas de cartão de crédito e dívidas. Por isso, planejamento e organização, são palavras de ordem para garantir uma boa saúde financeira durante a viagem e, principalmente, no retorno para casa. A Sicredi Serrana RS/ES auxilia você a conciliar os momentos de lazer com um equilíbrio e disciplina. Arrume as malas para 2022 sem se endividar seguindo algumas dicas:

1 – Mantenha os pés no chão: se aquele destino tão sonhado não cabe no bolso agora, deixe-o para depois. Evite cair em tentações e tenha em mente as prioridades.

2 – Economize agora para aproveitar depois: um bom motivo para economizar nessas férias pode ser começar a se preparar para as próximas. Aproveite os dias em casa para definir o que a família gostaria de fazer e estabeleça metas.

3 – Defina um orçamento: avalie sua situação financeira e estipule um valor diário de gastos, que não deve ser ultrapassado até o fim da viagem.

4 – Cuidado com o cartão de crédito: ele pode ser o aliado ou vilão na sua viagem. Use com cautela para não criar uma dívida que vai te assombrar durante todo o ano. Não assuma gastos maiores do que pode pagar.

5 – Faça um pré-roteiro: um roteiro de viagem estruturado pode ajudar a manter o controle e não estourar o orçamento. Ajuste trajetos, pesquise pontos turísticos que quer conhecer e restaurantes. Dessa forma você otimiza o tempo e economiza!

6 – Lembre dos gastos do ano: não esqueça de considerar os gastos pós-viagem como IPTU, IPVA e material escolar. Planeje os próximos meses para não correr o risco de se tornar inadimplente.

Se você precisar de um apoio no seu planejamento financeiro, conte com a Sicredi Serrana, através dos canais digitais ou na agência mais próxima.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.