Corsan de Veranópolis atualiza situação do abastecimento de água e pede consumo consciente

O Gestor da Corsan de Veranópolis, Dilnei Duarte, divulgou uma nota atualizando a situação do abastecimento de água em Veranópolis e Vila Flores, confira:

Em virtude da pouca precipitação de chuvas que vem ocorrendo em Veranópolis e região, pedimos especial colaboração da população de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela para um consumo mais consciente, evitando desperdício e utilizando a água da maneira mais eficiente possível. Registro o agradecimento especial aos Prefeitos Evandro Brandalise e Waldemar de Carli por terem emitido decreto a população para coibir desperdícios principalmente nesse período de calor intenso e poucas chuvas. Informo que o abastecimento em Veranópolis e Vila Flores se mantém normal, mas com algumas medidas para otimizar e garantir a normalidade até que tenhamos chuvas regulares na região. O ponto de captação no Arroio Retiro já foi modificado para que possamos captar água bruta em local mais profundo do Rio. Com a autorização dos proprietários da empresa de Consultoria ambiental Biológica situada nas terras do Senhor Severino José Antoniolli localizada na cidade de Vila Flores, estamos utilizando novamente um poço para lançar água no leito do Arroio Retiro e aumentar o volume disponível para a captação em Veranópolis. Deixo aqui também registrado meu agradecimento especial a Engª Química Carmen Antoniolli e ao Ambientalista Dirceu Alves dos Santos que nesse momento nos auxiliam tanto. Aproveito ainda para reforçar a solicitação de apoio a todos os cidadãos da nossa região para que nesse verão ao qual enfrentamos a 3ª estiagem prolongada seguida, possam realizar um consumo consciente no intuito de que possamos superar mais esse desafio da melhor forma possível. Trabalharemos de forma incessante para manter o abastecimento de forma plena com quantidade e qualidade suficientes para toda a população.

Dilnei Duarte

Gestor da Corsan de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.