Bola de fogo é vista no céu e impressiona moradores de Santa Catarina e fenômeno segue em direção do Rio Grande do Sul

Uma grande bola de fogo verde iluminou o céu de Chapecó, na noite desta terça-feira (25). Moradores dos bairros Paraíso e do Loteamento Scheffer viram a luz, por volta das 23 horas, e relataram que o “corpo celeste” seguiu em direção ao Rio Grande do Sul.

A chapecoense Maria Canabarro disse que estava sentada na varanda de casa, junto com a irmã, quando viu o clarão, na cor verde, se movimentando em alta velocidade. Segundo ela, a cor ficou vermelha quando a bola caiu.

“A luz descia em diagonal. É algo que eu nunca tinha visto antes. Estávamos sentadas no sofá da área conversando e minha irmã bateu no meu braço para que eu visse a luz no céu. Levantamos e ficamos grudadas na sacada e olhando. Na hora eu paralisei, depois comecei a procurar nas redes sociais para saber o que era”, relata a moradora em entrevista ao ClicRDC.

Nas últimas semanas, o clarão com as mesmas características foi visto em Patos de Minas (MG); Goiandira, no sudeste goiano; em Goiânia e até no Distrito Federal. Moradores também relataram ao G1 que, inicialmente, o ponto luminoso era da cor verde, e se movia em alta velocidade. Depois, a cor foi ficando avermelhada até que houve uma explosão. Na oportunidade, Sandro Lib, membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), disse que ainda não há certeza de onde o bólido pode ter caído.

“É um registro único. É um bólido que foi registrado em várias partes do país”, citou ao G1.

Fonte: Clic RDC

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.