Atraso? Obra da Júlio deve ser entregue no início de março

A revitalização da Rua Júlio de Castilhos, no centro de Veranópolis, vai ganhando forma. A obra no trecho central da cidade finalizou a maior parte da realização do passeio público nos dois lados da via.

A empresa que está executando o projeto realizou atividades no local até 22 de dezembro, quando parou as ações para o recesso de fim de ano, no período de 23 de dezembro a 02 de janeiro. Os serviços deveriam ser retomados no nesta segunda-feira, dia 03 de janeiro, data em que a obra completa cinco meses desde o início da execução.

Nesta manhã de segunda-feira, as máquinas ainda não haviam começado os trabalhos de 2022.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Caco Sangalli, entre hoje (03) e amanhã (04), os trabalhadores devem retomar as atividades. Neste primeiro momento, será finalizada a parte do passeio público próximo às lojas Colombo, onde um pequeno trecho ficou pendente. Além disso, o mês de janeiro terá como foco o trabalho na parte central da via, onde será colocado o calçamento.

Para o mês de fevereiro, a princípio, devem ser realizados os serviços de finalização da estrutura, e, mais próximo do fim do mês, a mudança na estrutura da rede elétrica, com a retirada dos postes e ligamento da rede subterrânea.

A obra promete modernizar e trazer melhor mobilidade urbana ao município.

Em agosto de 2021, ao iniciar a obra, a previsão era de que até dezembro a mesma estivesse concluída. Posterior, a entrega foi projetada para o mês de fevereiro. Mas agora, segundo Sangalli, a revitalização da Júlio deve ser entregue no início do mês de março, uma vez que a estrutura elétrica pode gerar problemas e maior demora, mas que toda a equipe estará mobilizada para trabalhar de forma rápida, para evitar que prejudique o comércio e a comunidade local.

Veja, em imagens, o avanço da obra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.