Após chuvas e falta de energia, municípios da micrroregião têm abastecimento de água normalizado

Após o início de uma semana com bastante turbulência nos setores de fornecimento de energia elétrica e de água, municípios tiveram seus abastecimentos reestabelecidos pelas fornecedoras responsáveis.

Boa parte dos bairros e localidades que estavam sem energia tiveram seu problema solucionado no decorrer desta quarta-feira, 26. A normalização do fornecimento de energia consequentemente normalizou o abastecimento de água.

Os municípios de Veranópolis e Vila Flores haviam sido muito atingidos por conta da falta de energia. Segundo o gerente da Corsan, Dilnei Duarte, o maior problema foi em Vila Flores, em virtude da falta de energia elétrica, durante 40 horas. “A Corsan utilizou todos os recursos disponíveis, entre eles o caminhão pipa e um gerador de energia. Uma parte do bairro Sapopema também foi atingido pela falta de energia, e consequente falta de água, mas ambas as regiões tiveram o fornecimento já reestabelecido”, explica.

Neste momento, todos os municípios tem o abastecimento normalizado. Veranópolis e Vila Flores, em relação à captação no Arroio Retiro, não sofrem grandes riscos de racionamento, pois o volume do rio encontra-se estável. Em Cotiporã, a barragem também recuperou bastante o volume, o abastecimento segue totalmente normal. Fagundes Varela também encontra-se dentro da normalidade.

Apesar das chuvas, a Corsan segue orientando e alertando a comunidade para que utilize a água de maneira consciente, evitando percalços pela frente. “Não é porque choveu agora que podemos desperdiçar, bem pelo contrário. Estamos no início de um período de estiagem que vai se prolongar. Precisamos ter consciência de que é um recurso escasso e que toda a administração bem feita em relação ao recurso da água é muito bem-vinda nesse momento para que tenhamos uma tranquilidade nos próximos meses”, enfatiza.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.