Ex-vereador de Porto Alegre conhecido como Tenente Vermelho é morto a tiros

O ex-vereador de Porto Alegre José Wilson da Silva, 89 anos, foi morto a tiros na sexta-feira (10) no bairro Partenon, na Zona Leste da cidade.

Conforme a Polícia Civil, os disparos foram efetuados por dois homens que invadiram a residência do ex-vereador. Ele completaria 90 anos no dia 17 deste mês. O caso é tratado inicialmente como homicídio, pois nada foi roubado. Os criminosos teriam entrado na casa da vítima utilizando uma cópia das chaves.

Silva foi eleito vereador em 1963 pelo PTB e cassado pelo regime militar em 1964. Capitão reformado do Exército, ficou conhecido como Tenente Vermelho por causa das suas posições políticas de esquerda. Com a deposição do então presidente João Goulart pelos militares, ele se exilou no Uruguai junto com o ex-governador Leonel Brizola.

Em 1987, o ex-vereador lançou o livro “O Tenente Vermelho”. Silva fundou e atualmente presidia a Associação de Defesa e Pró-Anistia dos Atingidos Pelos Atos Institucionais. Atualmente, ele tinha ligações políticas com o PCdoB.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.