Através do “Pavimenta RS”, Cotiporã pretende concluir a pavimentação asfáltica da Estrada Bento Gonçalves

O Programa Estadual “Pavimenta RS”, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), beneficiará projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e microdrenagem, sinalização e acessibilidade. O objetivo é incentivar a cultura e o turismo, acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimorar as condições para escoamento da produção, melhorando por consequência a qualidade de vida de todos os cidadãos.

O lançamento do projeto e a publicação do edital ocorreram no mês de junho deste ano, e os municípios tiveram 30 dias para inscrição. Foram 453 projetos recebidos de 406 prefeituras no Eixo B, divididas por faixa conforme o número de habitantes.

Em Cotiporã, o projeto contemplado foi elaborado e cadastrado pelo Departamento Municipal de Engenharia, visando a conclusão da pavimentação asfáltica da Estrada Bento Gonçalves. O projeto terá investimento de mais de 1 milhão e 430 mil reais, sendo R$ 1 milhão destinados pelo Governo do Estado e os mais de 430 mil em recursos próprios do Município.

O Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Secretário de Obras, Valdir Falcade, e o Chefe do Setor de Finanças, José Carlos Breda, participaram da cerimônia de divulgação dos Municípios contemplados, a qual ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Para o Prefeito Ivelton, a conquista demostra o trabalho eficiente e responsável realizado pelos servidores municipais, bem como a agilidade do Departamento de Engenharia na elaboração e cadastramento dos projetos. “Este recurso irá garantir a conclusão da tão sonhada obra de pavimentação da Estrada Bento Gonçalves, fornecendo mais qualidade de vida e segurança aos moradores e visitantes.”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.