Vila Flores promove projeto que une as escolas ao turismo, cultura e educação

Com o intuito de conectar a educação e o turismo, a EMEF Doze de Maio promoveu visitas ao complexo turístico Vila Capuchinhos aos alunos do 4º e 5º Anos A e B. A ação foi realizada junto à Coordenadoria de Turismo e à Secretaria de Educação e Cultura, e busca unir cultura, turismo e educação através do projeto que também está sendo trabalhado em sala de aula pelos alunos.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer as dependências da pousada, a capela Porziuncola, a Gruta de Lourdes, a cantina Cave dos Frades e a vinícola, além de participarem de um passeio no carretão Benedeto pela propriedade dos freis capuchinhos. O passeio não só serviu como demonstração dos locais, mas uniu a história de Vila Flores, à história dos Freis Capuchinhos, da fé, e da cultura franciscana.

A visita foi conduzida pela equipe da Vila Capuchinhos, junto às professoras e à coordenadoria de turismo. Após a visitação, ocorreu um piquenique no espaço verde do complexo. Na oportunidade, professores e alunos puderam ter momentos que uniram conhecimento, fé e recreação, buscando ressaltar valores importantes para a construção dos estudantes enquanto cidadãos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.