EsportesNotícias

Veranense Nicolas Guth conquista mais um pódio

Nicolas, que há três semanas foi o terceiro colocado no Campeonato Catarinense, mostrou novamente sua franca evolução

No último sábado (30) o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), recebeu a 4ª e última etapa da Copa SPR Light de Kart, um dos mais importantes e concorridos campeonatos do kartismo no Brasil.

E o veranense Nicolas Guth, que há três semanas foi o terceiro colocado no Campeonato Catarinense, mostrou novamente sua franca evolução.

Assim como na disputa do Campeonato Catarinense nesta mesma pista, Guth teve que fazer uma prova de recuperação na primeira bateria de sua categoria, a Cadete. Largando em 19º por conta de problemas na tomada de tempos, o piloto de Veranópolis mais uma vez deu um show nas ultrapassagens. E, depois de superar 17 concorrentes – quatro deles na última volta –, o jovem piloto recebeu a bandeirada em segundo.

Na segunda bateria, agora largando em segundo, Nicolas Guth repetiu sua bela atuação e, após uma luta intensa, principalmente na última volta, terminou outra vez em segundo. Entretanto, por conta de uma queima de largada, o gaúcho recebeu uma punição de 10 segundos, que o fez terminar a bateria em 5º, não sem antes marcar a melhor volta da prova.

Após a soma dos pontos, Nicolas Guth repetiu o resultado obtido no Campeonato Catarinense e, em meio a 32 pilotos de todo o Brasil, subiu outra vez no pódio, em terceiro lugar. “Foi um sábado muito emocionante. O Nicolas está evoluindo a cada prova que disputa e já se colocou entre os mais rápidos da Cadete, uma categoria com grid sempre cheio e muitos pilotos extremamente competentes”, elogia Marcelo Guth, pai de Nicolas.

Nicolas Guth, que compete pela equipe JPW Racing, do preparador “Sadam”, aproveitou a última rodada da Copa SPR Light para se preparar para a disputa do 56º Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro no mesmo kartódromo.

O Nicolas, com os ajustes e ensinamentos do Sadam e da JPW, tem evoluído muito”, aponta Marcelo Guth. “Nossa preparação para o Brasileiro está no mesmo nível, bem adiantada, mas ainda temos bastante trabalho pela frente. Esperamos ser competitivos para lutar ao menos por um pódio”, finaliza.

Nicolas Guth, que graças aos belos resultados conquistados nas últimas semanas celebra a chegada de um novo patrocinador além do CVD Diagnóstico por Imagem, a MGA – Metalugica Golden Art’s, terá como próximo compromisso o Open do Campeonato Brasileiro, marcado para o Kartódromo Beto Carrero, no dia 20 de novembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios