Um Inter sem recursos – Fluminense 1×0 Internacional (Campeonato Brasileiro – 35ª Rodada)

Infelizmente, o Colorado vem tendo um final de ano melancólico.

Depois de uma campanha razoável, tudo levava a crer que brigaríamos por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores, porém, o time mostra-se acomodado. Talvez até mesmo pelo fato do provável rebaixamento do rival, pela terceira vez à Série B do Campeonato Brasileiro, temos a impressão que qualquer coisa conquistada é lucro, pois nossa situação atual é melhor.

É uma pena, mas o Inter demonstra mais uma vez pouco repertório para buscar seus objetivos e esperava-se mais de um time que brigou pelo campeonato de 2020 até o último minuto.

Imagino que fatores como o vazamento do áudio de Paulo Paixão, tenham mexido com o ânimo dos jogadores durante a semana. De qualquer forma, o pouco futebol apresentado não é de agora e esse foi só mais um fator para explicar mais uma derrota.

Acredito que a maioria dos colorados estão apenas aguardando o ano acabar para que comece uma mudança maior no departamento de futebol do clube. Em entrevista pós-jogo, Paulo Bracks falou em renovação do elenco para a próxima temporada. Paulo Paixão também falou sobre isso no áudio vazado. Creio que seja o caminho, são muitos jogadores dentro do elenco com quatro ou cinco anos de casa e que não ganharam absolutamente nada, batemos na trave algumas vezes, mas infelizmente esse grupo não conseguiu.

Apesar de tudo, gosto do trabalho da direção, com algumas ressalvas no início dos primeiros meses, podemos perceber uma linha clara de contratação que dará frutos em breve, trazendo jovens promessas que aos poucos ganharão espaço. Faltam lideranças técnicas – como a de Taison – para dar suporte aos aspirantes.

Imagens: Sport Club Internacional, divulgação

Falar do jogo é necessário? Se sim, vamos lá!

Mais uma vez um gol no início do primeiro tempo, num lance infortúnio de Bruno Méndez, com menos de um minuto de jogo, pênalti marcado e convertido por Fred. O esquema de três zagueiros de Diego Aguirre não funciona.

O Fluminense jogou fechado e poderia ter ampliado em alguns lances no contra-ataque, principalmente no segundo tempo. O Inter pouco criou, chegou algumas vezes, mas não ofereceu muito perigo. O treinador colorado demorou para mexer novamente.

O que fazer agora? Esperar que os próximos jogos sejam melhores e que 2022 também possa ser!

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Não teve culpa, fez o que pôde – 6,0

Mercado – Alguns desarmes importantes, mas nada que justifique o esquema com três zagueiros – 5,0

Bruno Méndez – O melhor zagueiro do Inter, teve uma noite péssima – 4,0

Cuesta – O mais lúcido atrás, ainda se arriscou a criar jogadas ofensivas – 6,0

Moisés – Atuação na média de Moisés – 6,0

Rodrigo Dourado – Parecia afoito em seu jogo, errou muitos passes – 5,0

Edenilson – Errou bastante, não esteve em uma noite boa – 5,0

Saravia – Pouco colaborou no ataque, na defesa, muitas faltas – 5,0

Taison – Foi prejudicado pelo gol inicial, o que mudou todo panorama do jogo. Com o Fluminense jogando fechado, não conseguiu aproveitar-se de sua velocidade em contra-ataques – 5,0

Patrick – Nada diferente do que fez nessa temporada – 4,0

Palacios – Voltou a ter mais uma atuação ruim, depois de ter mostrado evolução em outros jogos – 5,0

Cadorini – Logo que entrou esteve bem posicionado e deu condições melhores ao time, mas perdeu uma boa chance de gol – 6,0

Maurício – Entrou tarde, mas também não teve tanto espaço para criar – 5,0

Gustavo Maia – Tentou dar mais movimentação ao meio-campo e arriscar chutes de média distância, sem sucesso – 5,0

Heitor – Pouco vi do garoto da base em campo – 5,0

Paulo Victor – Entrou no fim e foi expulso – 4,0

Diego Aguirre – Não tem conseguido fazer o time jogar. Demora para mexer e tem perdido pontos importantes – 4,0

TIAGO GRESELE

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.