Terreno que servirá para ampliar Casa Lar São Francisco tem permutação aprovada pela Câmara

A Casa Lar São Francisco recebe os olhares cuidadosos do município, especialmente no que diz respeito à garantia de conforto para os moradores do local. No final do mês de setembro, autoridades veranenses estiveram em Brasília, buscando recursos para demandas do município. Entre elas, a ampliação da Casa Lar São Francisco e a construção da sede do CREAS. Demandas estas buscadas junto ao Ministério da Cidadania.

Em entrevista à Studio no mês de outubro, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, contou que havia sido conseguido um terreno adjacente ao da instituição e que o mesmo já estaria sendo encaminhado para permutação.

Na sessão da Câmara desta segunda-feira, 22 de novembro, a proposta tramitou no legislativo, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores. A permuta ocorreu entre o Poder Público e os irmãos Bavaresco.

A permuta caracteriza-se por interesses mútuos, uma vez que os empresários manifestaram interesse na área do Município, que se localiza nos fundos do imóvel do estabelecimento comercial dos mesmos, servindo para ampliação do empreendimento.

Por outro lado, o Município, que é proprietário do imóvel onde funciona o Lar dos Idosos, mantido pela Sociedade Beneficente São Francisco, terá necessidade de ampliar as instalações do Lar, e o terreno ofertado pelos empresários é confinante, localizado nos fundos do mesmo.

Diante da situação de avaliação, e dentro das faixas de valores aceitáveis, o Município adotou como valor de permuta a importância de R$ 400.000,00, da qual houve a concordância dos empresários.

Com a ampliação, a expectativa é de que a Casa Lar São Francisco tenha sua capacidade dobrada.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.