Programa Saúde na Escola realiza interação com alunos da Escola Caminhos do Aprender em Fagundes Varela

Neste mês de novembro foram realizadas ações de educação em saúde com as turmas do 2º ano da Escola Municipal Caminhos do Aprender:

Saúde Bucal: no dia 10, a Dentista Makelen e a Auxiliar em Saúde Bucal Adriane estiveram dialogando com os alunos sobre as funções dos dentes; aspectos gerais da dentição; como a doença da cárie acontece e como evitá-la; além de orientações sobre a alimentação saudável não cariogênica X alimentação cariogênica. Em seguida, foi realizada a demonstração em macromodelos sobre a escovação dentária e o uso do fio dental. Por fim, foi distribuído um kit com escova, creme dental e folder sobre a saúde bucal.

Higiene e Curativos: no dia 17, a Enfermeira Canã e a Estagiária de Enfermagem Vanessa estiveram realizando atividades referentes a higienização das mãos; higiene e saúde corporal; o que são escoriações e curativos simples.

As crianças são grandes multiplicadoras de saberes e aprenderem sobre saúde na escola torna-se de extrema relevância para a melhoria da sua qualidade de vida e da comunidade em geral, trabalhando desde cedo a importância de hábitos saudáveis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.