Norte-coreano é condenado à morte por vender pendrive com a série Round 6

A série Squid Game pode ser uma sensação em todo o mundo, mas ter uma cópia na Coreia do Norte aparentemente pode causar muitos problemas. Na verdade, um homem norte-coreano teria sido condenado à morte por suposto contrabando de cópias da série de sucesso da Netflix para o país, em violação a uma lei aprovada recentemente sobre a “Eliminação do pensamento e cultura reacionários”.

De acordo com a Radio Free Asia, o suposto contrabandista “trouxe da China uma cópia do Squid Game para a Coreia do Norte e vendeu pendrives contendo a série” para um grupo de estudantes. Ele não foi o único severamente punido no caso também, com um aluno que supostamente assistiu ao programa recebendo prisão perpétua, “enquanto outros seis que assistiram ao programa foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados”. Até mesmo alguns dos professores e administradores da escola que os alunos frequentavam “foram demitidos e enfrentam banimento para trabalhar em minas remotas”. Tudo por assistir a um programa de televisão.

A recente série sul-coreana foi criada por Hwang Dong-hyuk e rapidamente se tornou o programa mais assistido da Netflix na história. De acordo com o site, ele ainda está entre os 10 programas mais assistidos do serviço em 82 países ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Egito, África do Sul, Japão e Coreia do Sul.

A Radio Free Asia afirma que o programa e sua história de pessoas desesperadas jogando uma série de jogos de vida ou morte por um enorme prêmio em dinheiro “ressoam com os norte-coreanos em ocupações arriscadas e posições inseguras”. Considerando que o contrabandista condenado no caso será condenado à morte por um pelotão de fuzilamento, pode-se ver a gravidade da situação.

Informações Blog do Juares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.