Geral

Justiça gaúcha realiza terceiro sorteio de jurados do caso da Boate Kiss

O terceiro sorteio de jurados para participar do júri do caso Kiss, que se inicia na semana que vem (1º/12), foi realizado na tarde desta quarta-feira (24/11) pelo Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, responsável pelo processo.

No ato foram sorteados 68 nomes que, somados a 82 relacionados anteriormente que tiveram mandado positivo e não pediram dispensa, totalizam 150 pessoas. A medida visa a garantir que no dia do julgamento haja quórum suficiente para compor o Conselho de Sentença, integrado por sete jurados. Acompanharam o sorteio, realizado no Salão do Júri da 1ª Vara do Júri da Capital, no Foro Central I, representantes das partes envolvidas – defesas dos réus e Ministério Público e assistência de acusação.

Homem retira um pedaço de papel de uma urna colocada à sua frente, sobre uma mesa

O dia do júri

Os sorteados deverão comparecer ao Foro Central I no dia do julgamento, quando serão escolhidos por meio de sorteio 25 nomes, dentre os quais, sete serão indicados para integrar o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Os jurados são os representantes da sociedade que decidem sobre o caso em análise. O voto é secreto e a sua decisão é soberana.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios