Combate ao mosquito borrachudo: Mais de 200 litros de BTI serão aplicados em Cotiporã

A fim de evitar a proliferação de mosquitos, a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, investiu mais de 28 mil reais para a aquisição de 210 litros de BTI – Larvicida Biológico, que será aplicado em rios e córregos do Município.

O BTI possui a função exclusiva de combater a larva do mosquito borrachudo, evitando que o mesmo se reproduza. Anualmente, são realizadas três aplicações, com intervalo de 15 dias entre cada, para atingir todo o ciclo reprodutivo do inseto. Por ser um Larvicida Biológico, o BTI não possui malefícios em relação ao ambiente natural, animais aquáticos e ao ser humano.

Neste ano, as aplicações serão executadas nos dias 20 de novembro e 04 e 18 de dezembro, através de cotiporanenses voluntários, responsáveis pela aplicação do produto no Município.

No dia de hoje (09), membros do setor de Vigilância em Saúde, Departamento de Meio Ambiente e EMATER reuniram-se para organizar a separação do BTI, o qual deverá ser retirado pelos responsáveis na Vigilância Sanitária, localizada na Unidade de Saúde Anexa. O produto pode ser retirado a partir de amanhã (10), até o dia 17/11, das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (54) 3446-2817.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.