Veranópolis terá a primeira Unidade de Saúde Amiga do Idoso

Com grande motivação, a Secretaria da Saúde compartilha com a comunidade veranense que aderiu, junto às novas estratégias de incentivo estadual e à Atenção Primária em Saúde (PIAPS), a política da Rede Bem Cuidar, onde haverá no município a primeira UNIDADE DE SAÚDE AMIGA DO IDOSO‼️

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população gaúcha.

A unidade pioneira em Veranópolis será na Estratégia da Saúde da Família – ESF Santo Antônio, onde a equipe receberá reforços multiprofissionais de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia. O intuito é de aprimorar e ampliar as estratégias de processos de trabalho em equipe, viabilizando um olhar atento ao envelhecimento da população e a absorção de um atendimento multidimensional da população idosa.

Para tanto, os profissionais já estão iniciando as capacitações necessárias. Na última terça-feira, dia 26 de outubro, a equipe participou, de forma interativa, da oficina de Implementação da PESPI Macrorregião de Saúde Serra.

Será um grande desafio e orgulho do Poder Executivo de Veranópolis fazer parte desta rede, proporcionando mais saúde a todos os usuários e com o olhar sensível a pessoa idosa.

📷 Caroline Cesca

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.